Pessoas em Jericoacoara

Para começar preciso explicar a diferença, tenho pessoas em Jericoacoara- aquelas que estão aqui a passeio e vem de todo lugar que se pode imaginar, e um dia acabam indo embora, e pessoas de Jericoacoara, que são daqui mesmo, e estão sempre aqui seja alta ou baixa estação,rs. Hoje vou falar de pessoas em, na verdade em especial de uma pessoa.

Morar aqui é uma experiência diretamente ligada a pessoas, a diferenças culturais, idiomáticas. As pessoas que visitam Jeri são de todo canto do Brasil e do mundo, de gaúchos a paraenses, de croatas a noruegueses (e muitos italianos), só não vejo muitos asiáticos, mas aqui é uma grande mistura de culturas, um lugar para se aprender a viver com as diferenças.


Meu post é especial para uma mineirinha chegada no dia 08/08 que voltou para BH hoje e deixou um buraco na cidade. A Mirian chegou aqui de mansinho, com sua simpatia e foi se adentrando na minha vida e na de todos que tiveram o prazer de conhecê-la. A primeira vez que a vi foi pedindo desconto aqui na pousada,rs. Na mesma noite teve um problema com o ar e a TV no quarto e tive que ir lá me dependurar para arrumar, e lá veio ela me dar uma caixinha.

Depois de uns dias hospedada aqui, ela sempre vinha na recepção conversar comigo, e como estava sozinha eu a convidei para conhecer a noite de Jeri, pronto, lá estava ela saindo mais do que eu com as meninas. Já na sua suposta ultima semana, a mãe dela também veio para cá, mais uma para a turminha. Mil passeios, mil baladas, mil jantares, drinks lá em casa, churrasco, e o tempo passou. Hoje pela manhã ela foi se despedir, achei bem triste, foi um mês muito divertido, com a presença dessa mineirinha aqui. Agora serei obrigada a ir para BH na próxima oportunidade para matar as saudades.

E só para constar, eu não esqueci do seu pente Mirian, fique de olho no correio.

Beijos Cearences, em especial para os Mineiros.

1 Response to "Pessoas em Jericoacoara"

  1. Cintia Sales Says:
    6 de setembro de 2010 às 13:16

    Adoro conhecer Jericoacoara, to até pensando em ficar emuma pousad apor ai depois de 3 de outubro :)

Postar um comentário