Em algum momento é preciso escolher...

Uma observação antes de começar o post, acho que preciso voltar com meu diário virtual, sem pressão, sem pretensão, sem ser mais do que é, mas voltar, me faz falta...

'Então me diz qual é a graça de já saber o fim da estrada
Quando se parte rumo ao nada...'

Na verdade sempre fazemos planos pensando no lugar em que vamos chegar, nossa vida é um conjunto de ações para atingir metas estabelecidas. São poucas as fazes em que nos damos o direito de viver sem motivo algum, além de viver. Cada pequena ação sempre está direcionada a um propósito maior.
Nessa semana aprendi uma expressão em italiano "Dolce far niente", que em uma tradução literal seria "a doçura de não fazer nada". acho que quando me mudei para Jeri, acabei nesse propósito, coloquei minha vida em stand by, vim para cá, vivo essa loucura de trabalho insano, vida insana, relações insanas, tudo muito intenso, rápido, sem muita brecha para se pensar na conseqüência doa atos, sem planejar o amanhã, vivendo apenas o agora “Carpe Diem”, talvez seja uma expressão mais adequada, ou talvez o nada da anterior seja – nada do que eu faço habitualmente.
Agora chegou o momento de decidir quais os rumos minha vida irá tomar na volta a vida normal, e eu não sei, me apeguei a essa vida que levo aqui, mesmo sabendo que ela está longe do objetivo final, do adequado, do necessário para minha vida. Tudo que eu aprendo e vivo aqui vai refletir no resto de minha existência, será sempre uma marca na minha vida, um período que em muitos pontos define quem eu realmente sou, talvez por isso esse apego a essa vida, a essa realidade, de certa forma eu já sei que isso aqui vai dizer muito do que sou.
Mas agora fica a dúvida, quais são os próximos passos para alcançar o objetivo maior? Será que o objetivo maior continua mesmo válido? Será mesmo certo deixar a vida tão cheia de foco no futuro e deixar que o presente perca seu brilho? Qual próximo passo eu devo seguir? Qual caminho escolher?

0 Response to "Em algum momento é preciso escolher..."

Postar um comentário