Jingle Bells Rock! Em Jericoacoara.

Jingle Bells Rock! Em Jericoacoara.



É natal no mundo todo, inclusive aqui em Jeri, e eu aqui, na mesma vida de sempre de trabalhar, trabalhar e trabalhar, mas é incrível como no mundo todo, as pessoas ficam mais amáveis e abertas às outras.

(O nome do post vem em homenagem a minha música de natal favorita).

Nessa época do ano bate uma nostalgia e nesse ano uma saudade sem fim de quem não está comigo. Ontem tivemos a ceia na casa das meninas, foi divertido, mas natal é tempo de estar com seus, não com gente nova, senti falta do exagero de comidas da minha mãe, do meu pai queimando a largada e bebendo toda a cerveja, da minha irmã companheirinha de aventuras e datas comemorativas, dos sms sem fim que todo mundo costuma mandar, das ligações de pessoas inesperadas.


Hoje aqui na pousada teve um almoço com os funcionários, foi divertido, é engraçado como as pessoas vão fazendo parte das nossas vidas, ano que vem eu provavelmente irei sentir falta do que tenho aqui, hehe.

Mas enfim, quero mandar um ‘boas festas’ para os meus que não estão aqui, como eu ando dizendo, é quando estamos longe que percebemos o quanto as pessoas fazem parte de nós, e eu estou cheia de pedacinhos longe.

Mãe – o natal com ‘fartura’, rs, toda aquela comida, a correria na cozinha, o stress, as 200 idas ao supermercado, para no final da noite sentarmos juntos e percebermos como nossa família imperfeita é tudo que precisamos para que a vida tenha sentido, e que ela sempre estará ali por todos, e nós por ela.

Pai – o provedor, de recursos financeiros, de piadas sem fim, e sem graça,rs, e de uma esperança e vontade de viver que faz parecer que é natal todo dia. Sem esquecer que 90% do stress estão diretamente ligados ao coeficiente piadas dele.

Annitica – eu sempre quis uma irmã, fazia aquela de olhar por entre as pernas para chamar uma desde que me lembro, então desisti de querer, minha mãe me convenceu de que não seria bom, e quando eu já estava acreditando, lá vem ela, roubando toda atenção no dia do meu aniversário, meu presente, mas não tinha como me importar de fato, com aquela carinha, aquelas mãozinhas, foi o melhor presente de aniversário/natal/tudo de todos os tempos. Estar aqui longe dela é muito difícil, pensar em perder as transações na vida dela, mas há de ser pelo bem.

Tios, tias e primos – família é um assunto complicado, e a minha não seria menos, é bem difícil entender a dinâmica, mesmo fazendo parte delas, mas algumas pessoas tem um vinculo que transcende o sanguíneo e faz com que isso tudo se torne uma besteirada. Eu me lembro de quando eu e meus primos éramos pequeninos e nossos pais inventavam de juntar todo mundo em um canto só, era a festa para nós, correr, comer, brigar, o paraíso na terra. Nem todos desses tempos estão presentes nessa vida, mas o amor, o carinho e tudo que passamos juntos nos fazem quem somos.

Patota – Remo, Pri, W, Mayra, Ju, Mari, Ishii, Cassioniro, nosso gosto peculiar para a escolha da graduação nos levou pro mesmo lugar, e depois de algum tempo fez criar um vínculo que os anos só fazem aumentar. As paulistadas, bares, baladas, churrascos na laje, viagens miadas, ou não, tudo que aprendemos juntos nos tornam uma família fora de casa. Acho que por passarmos a ‘amadurecência’ juntos acabamos assim, partes de um todo, que a cada dia se mistura mais e traz mais gente para essa bagunça, tio, irmão, pai, mãe, papagaio, periquito, todos fazem parte da nossa galera. Eu só tenho agradecer, a Deus, a vida, ao destino, a tudo que fez vocês entrarem na minha vida.

Vivian – de longe uma das pessoas que melhor me entende, passamos por tantas fases e coisas juntas que não há como descrever nossa relação. Ela vai ser madrinha dos meus filhos, do meu casamento, estará, assim como sempre esteve, comigo em todos os momentos importantes ou não da minha vida, porque só pode ser assim!

Bianca – milhares de anos é o tempo que parece que nos conhecemos. Muitas vezes passamos tempos e tempos sem notícias, sem conversar, não estamos presentes em todos os momentos de importância, mas estamos ai, uma para outra, e tem bastado em todos esses anos.

Erick, Edu, Marcos, Dorinha – virtualmente reais na minha vida, fazem as distâncias parecerem nada, um sms, uma ligação, uma pvt e pronto estamos juntos. Recentemente recebo o HQ do Érick, e me emocionei, lembrei dele me levando para o otorrino lá nas terras dele, é engraçado como o mundo moderno une as pessoas e cria vínculos de onde antes era impossível. Pink, minha delicinha cremosa, MMM, e a afilhada que ganhei, não poderia esperar mais desse mundo globalizado.

Todos que habitam meu coração – Vanessinha, Monik, Carina, Mariana, Rosângela, Pedro Henrique, Geovanna e uma lista sem fim, que fazem da minha vida feliz!

“Que culpa a gente tem de ser feliz, eu digo eles e nós dois, o mundo bem diante do nariz, feliz agora e não depois!”

Acho que essa experiência de vida aqui está me servindo para muitas coisas, mas o que mais me faz feliz, é essa percepção, do carpe dien, de aproveitar os momentos, porque só existe o agora, e agora eu amo a todos vocês de um jeito que quase não cabe em mim!

Boas festas! Boa Vida! Toda a felicidade para nós!



XOXO,

T.

2 Response to "Jingle Bells Rock! Em Jericoacoara."

  1. Remo Says:
    26 de dezembro de 2010 às 20:36

    ahhhhh adoreiii =)
    amo a patota, e estou com saudades de todas as aventuras!
    feliz natal e ano novo pra voce ai em jeri talittinha! volte logo!
    beeeijos

  2. Vivian says:
    26 de dezembro de 2010 às 23:23

    Nossa!É pra chorar, né? Lindo!Lindo!
    Que orgulho...primeiro pq vejo o quanto a experiência/aventura em Jeri tá fazendo diferença em sua vida (amiga você cresceu! e esse post me fez crescer um pouquinho tb), e depois pq vc tá escrevendo cada dia melhor. =]
    Saudade de vc!
    Amo, amo e amo!

Postar um comentário