"eu não vim até aqui pra desistir agora...

...minhas raízes estão no (m)ar minha, casa é qualquer lugar, se depender de mim eu vou até o fim."

Dependendo do ponto de vista eu posso dizer que tudo deu bem errado até agora:
- O emprego pelo que vim se mostrou uma cilada. O dono tinha conceitos de trabalho muito diferentes dos meus (e das leis), e eu tive que sair por simplesmente não ser possível ir tão contra o que sou/acredito.
- O café que tentei pegar o bonde andando com a minha amiga precisava de um incentivo financeiro a mais que nós simplesmente não tínhamos.
- Fiquei 2 meses em uma experiência muito bacana de trabalho, que estava se mostrando muito interessante e com potencial. Mas sem nenhuma explicação, fui desligada (não foi uma daquelas coisas em que a pessoa não vê os sinais, eles simplesmente não aconteceram). E a experiencia "Você está demitida - by Roberto Justus", me fez sentir coisas bem estranhas, principalmente por não ter sido apontado um motivo real, Robertinho ao menos apontava as falhas. O mais perto de justificativa foi ser muito de São Paulo, rs.
- Ficaram me devendo dinheiro em umas situações.
- Eu sinto saudades demais, de um jeito muito mais intenso que antes, a vida adulta traz vínculos mais fortes, e as pessoas acabam sendo partes de nós, se afastar dói. Sair de São Paulo - Capital, também foi diferente se comparado a ter saído de Osasco, São Paulo é um mar das possibilidades que não se compara a muita coisa.

Do meu ponto de vista, deu tudo bem certo:
- Larguei meus remédios de ansiedade, e tô vivendo, rs.
- Reencontrei uma série de pessoas muito queridas e amadas que me fazem perceber que a humanidade deu certo sim. Conheci mais um punhado de gente que vale demais a pena.
- Tenho o Thiago perto de mim, que tem horas que me deixa maluca, mas que na realidade tem sido a minha pessoa, e está sempre disposto a ajudar e aconselhar, e as vezes a querer me matar, hahaha.
- Estou vivendo a alguns dias a experiência de morar completamente sozinha, e isso tem trazido tantas coisas boas que ainda vão render muitos textos, mas não vou dar spoilers.
- Nessa situação inesperada de mudança de planos financeiros e de carreira imediata, meus amigos novos e antigos se puseram tão solícitos, me fizeram sentir tão querida, e com essa impressão de que estou fazendo algo certo, que por mais que eu ache a palavra banalizada a sensação de gratidão pela vida e pelo que realmente importa me encheu o peito.
- E o resto voltou a ser mar...e isso simplesmente não tem preço.

No meio de tudo isso, só dá para pensar naquela teoria de Deus escrever certo nas linhas tortas, e esperar que o ditado daqui se profetize e tudo 'dê certo'! Porque eu não vou mesmo desistir.

xoxo
T.


6 Response to ""eu não vim até aqui pra desistir agora..."

  1. BELCREI Guia Local Profissional says:
    3 de agosto de 2017 às 19:14

    Não desista.
    Só não está sendo 100% porque carrega sua bagagem de cidade grande.
    A felicidade só é possível se não existir expectativa, porque essa "expectativa" de coisas melhores é que nos distancia da pura felicidade, ou simplesmente, da coisa mais difícil de se conquistar no mundo.
    Força e muita luz, não desista!!!

  2. Camila says:
    5 de agosto de 2017 às 03:02

    Talitta encontrei seu blog por acaso, pesquisando na internet sobre Jericoacoara. Eu estou de mudança prai com minha família, meu marido foi transferido pela empresa para uma obra que será realizada aí, e já que achei seu blog, tenho algumas perguntas hahahahhahaahhaah tem algum e mail que posso entrar em contato com você??????? Obrigada. Camila.

  3. Talitta Araujo says:
    5 de agosto de 2017 às 11:44

    eu não vou desistir.
    não é uma questão de expectativas, mas obrigada pelas palavras!

  4. Talitta Araujo says:
    5 de agosto de 2017 às 11:45
    Este comentário foi removido pelo autor.
  5. Unknown says:
    18 de janeiro de 2019 às 19:37

    Parabéns pela autenticidade, estou em uma fase que mudar não assusta e me apaixonei pela a Jericoacoara e se TD der certo, irei me jogar nessa aventura de um novo lar e descobrir no que vai dar,RS

  6. Fran says:
    26 de maio de 2019 às 11:05

    Esse ano também irei me jogar nessa aventura 🙏🏾😍

Postar um comentário