"vamos nos jogar onde já caímos..."

Sim, eu voltei!
Não, eu não estou fugindo de nada!
No meu ponto de vista não sou maluca, rs

Vou fazer aqui um FAQ (perguntas mais frequentes), para sanar as dúvidas de quem tiver, ou de quem estiver sem nada melhor para fazer no momento e venha ler aqui, rs.

Primeiramente, uma música:
https://www.youtube.com/watch?v=53KjE8IDqS4

Dá o play e vamos nessa:

1. Mas você está indo a trabalho?
Não, eu arrumei um trabalho em Jeri, e vim. Mandei currículos, falei com conhecidos, e cá estou. Nem sempre é assim, muita gente vem para cá sem nada em vista, e se arruma por aqui, é mais simples do que parece, aqui precisa de muita mão de obra, então, basicamente é um salto de coragem, que tem tudo para dar certo.

2. Você vai trabalhar no mesmo lugar que antes? Vai ser ótimo!
Não vou, estou num projeto novo e empolgante, aguardem! hehehe

3. Você tá indo pela Agaxtur então?
Não, eu pedi as contas lá (ok, sei que você está fazendo cara de choque).

4. Nossa, mas aonde você vai morar então? Na pousada?
Não gente, morar no trabalho nunca é uma boa idéia. Vou morar com uma amiga, e - pasmem - depois eu vejo, hahaha. Estou tentando uma vida mais simples, e menos cheia de regras.

5. Mas o que aconteceu para você mudar assim tão radicalmente?
A vida acontece né? Se eu estivesse indo para outro país o espanto seria menor, eu gosto de Jeri, e quero equilibrar mais a minha vida.

6. Mas e seus pais? Sua irmã? Seus amigos?
Vão sentir a minha falta, e eu a deles. E vamos nos visitar. O amor é muito maior do que presença física.

7. Mas é caro viver em Jeri? Quanto você vai pagar de aluguel? Como funciona?
Gente, isso lá é pergunta que se faça? A nossa sociedade não discute isso abertamente, mas fiquem a vontade para pesquisar preços de aluguel aqui na vila, nos grupos do Facebook (como o Mural de Jericoacoara) tem muitas informações de vida cotidiana.
Mas como em todos os lugares, são muitas oportunidades e possibilidades diferentes.

8. Mas quando você volta?
Não sei nem se volto, haha

9. E o apto em São Paulo?
Não resolvi ainda.

10. Bônus
Eu estou numa fase da minha vida em que quero me encontrar e fazer o que realmente me dá prazer. Isso requer coragem, para alguns de voltar a estudar, outros de juntar suas vidas com as de outras pessoas, e para mim foi mudar para cá. Meu conceito de viver bem, é ter tempo de apreciar coisas mais simples, cuidar de mim e ter um envolvimento com a comunidade, coisas que encontro com mais facilidade aqui, ao menos nesse momento.


XOXO
T.

11 Response to ""vamos nos jogar onde já caímos...""

  1. Juliana Felipe says:
    18 de janeiro de 2017 às 20:01

    Bons ventos!

  2. Jaqueline says:
    2 de fevereiro de 2017 às 15:59

    Que máximo.
    Talitta,estou pensando em fazer o mesmo.
    É fácil de achar lugar pra morar ai em Jeri?
    Sou artesã aqui no estado de São Paulo mas estou querendo expor por ai.

  3. Talitta Araujo says:
    3 de março de 2017 às 14:06

    Jaqueline, não é fácil, mas vale a pena!

  4. Anônimo Says:
    11 de março de 2017 às 15:14

    Talitta comprei minha passagem só de ida também. Lá pelo dia 30 ou 31 estou chegando. Estou desesperadamente assustado com a mudança mas muito animado!! Estou pensando em me hospedar inicialmente num hostel até achar um local pra alugar mensal. Ficaria feliz se vc pudesse me passar umas dicas. Meu perfil no facebook é facebook.com/peveferreira , sou de Manaus-AM. Se puder e quiser também, claro. Ficaria feliz com seu contato. Abraços!!! Paulo Ferreira

  5. Talitta Araujo says:
    13 de março de 2017 às 14:40

    te chamei no inbox do face paulo!

  6. Priscila Says:
    18 de março de 2017 às 12:48

    Olá Talitta...Me identifiqueimto com vc ...Tbm estou nessa fase querendo fazer oq gosto é me encontrar.... Não conheço Jeri....Mas foi um dos destinos q me veio qdo pensei em me mudar!! Estou saindo de um casamento...Gostaria de algumas dicas se possível... Não tenhu preguiça para o trabalho... Só q tenhu 4 filhos de quatro patas...Kk então eu Jah teria q ir com algum lugar certo pra ficar!!! Kkk Só não sei ao certo oq eu iria fazer em Jeri..Vc poderia me ajudar com algumas informações? Vou deixar meu whats e se puder e tiver disponibilidade entre em contato ..Desde já obrigada!! ;* (17)99240-5009...

  7. Priscila Says:
    18 de março de 2017 às 12:51

    Meu email pryscila83alves@gmail.com

  8. Talitta Araujo says:
    20 de março de 2017 às 16:10

    te mandei email

  9. Cheap 'n Chic says:
    2 de maio de 2017 às 23:14

    Uauuuu... parabéns Tallita! Pelo visto muita gente no mesmo barco por aqui! Não é muito diferente comigo: já me informei com alguns amigos que moraram aí e com pessoas que tive contato na minha visita há 2 semanas atrás aí!
    Gostaria de fazer mais (muitas!!!) perguntas a você, principalmente porque você morou E VOLTOU a morar aí! Isso é inédito pra mim!
    Me escreve, please: francine.ricordi@hotmail.com
    fb: Francine Ricordi

    Gratidão!!!


  10. Unknown says:
    5 de maio de 2017 às 17:00

    Talittaaaaa
    Não te conheço, mas super me identifiquei com você... kkkkkkkkkkk
    moro no rio e acredite estou cansada desse lugar e pretendo me mudar pra jeri, mas não conheço nada, então to pensando em passar 1 mês de ferias pra poder ficar a par de tudo e depois só voltar pra buscar as malas e o meu bebê de 4 patas
    você poderia por gentileza me esclarecer algumas duvidas? meu número é 21 97011-2198 email: grasielle.vascaina@gmail.com
    desde já eu agradeço, ameeeeei seu blog!
    bjuuus

  11. Talitta Araujo says:
    9 de maio de 2017 às 18:17

    te mandei email! :)

Postar um comentário