Vivendo em...minha vida!

O blog em tese é sobre a experiência de morar em Jeri, mas não tenho dissociar da minha vida.
Eu sou uma outra Talitta, menos perdida em alguns sentidos, mais certa de algumas vontades, mas ainda em busca do equilíbrio.
Em São Paulo a gente trabalha demais, aqui tende a querer o oposto, o prazer, a 'vida boa', mas não é bem assim, né? Nosso modelo de sociedade exige mais, e precisamos de mais, para nos desenvolvermos moral e eticamente.
Eu tenho trabalhado mais do que eu gostaria, mas menos do que eu estava acostumada, rs. Tlvez tenha que me acostumar com esse novo tanto? rs

Outra coisa que mudou radicalmente em mim foi meu jeito de enxergar o mundo e o machismo nas pequenas coisas, aparentemente esse tempo para pensar melhor me fez ver com mais atenção as nuances do tratamento diferenciado de cada dia:
"Assim já pode casar!"
"Você não sabe do que está falando!"
"Linda!" "Amor!" "Querida!"
Toques inapropriados durante uma conversa.
etc
etc
Mas e eu?
O que eu vou fazer diante disso? Não vejo como solução virar uma chatonilda que reclama e briga com todo mundo, mas também não acho que baixar a cabeça resolve.
Então mundo, eu pergunto para vocês? Como acha o equilíbrio nessa vida?

Lembranças da pontinha do Brasil!

3 Response to "Vivendo em...minha vida!"

  1. Nathalia Says:
    17 de abril de 2017 às 23:02

    Oi Talitta, tudo bem?
    Estou de mudança para Jeri!!
    muito legal encontrar seu blog. Interessante esse post sobre machismo.. complicado né?
    Gostaria de te fazer uma pergunta, se vc puder responder vou adorar. Como é a questão da segurança em Jeri? É tranquilo? Para nós mulheres principalmente?

    Sou do Rio, então essa questão é bem importante pra mim, rs.
    Obrigada!! bjss

  2. Rosangela Says:
    8 de maio de 2017 às 21:21

    Oi Natália
    Vc já está morando em Jeri
    Aluguel casa ou kitnet.
    Gostaria de alugar uma kitnet.
    Poderia me passa umas dicas.
    Meu ZAP 21 998275014

  3. Talitta Araujo says:
    9 de maio de 2017 às 18:13

    oie. se quiser me mandar email
    talitta.araujo@gmail.com

Postar um comentário