"lá no meu lugar..."

O pessoal daqui costuma se referir ao lugar onde nasceram, como 'meu lugar', acho fofo!
Esses dias eu estava prestando atenção nesse jeito de comunicação daqui, e tem muitas diferenças, as vezes são tantas que parecem outro país, e isso é tão incrível e enriquecedor.
E falando em lugares, queria listar aqui, os nomes inusitados que eu já vi:

Carro Quebrado
Córrego do Urubú
Mangue Seco
Córrego da Forquilha
Córrego de Dentro
Córrego do Meio
Guriú
Tatajuba

Bom, tem muitos córregos, rs. E tem um monte de nomes que não lembro, e mais vários que nunca ouvi. O engraçado, é que mesmo o sotaque muda de um desses lugares para o outro, e o meu parece um outro idioma para eles, que sempre dizem não me entender... Mas uma hora dessas estarei falando cearencês com sucesso.

T.



0 Response to ""lá no meu lugar...""

Postar um comentário